FAQ

EDMOND APPSOLAR

É a sua plataforma inteligente, white Label e totalmente gratuita!

AppSolar é uma plataforma de negócios, totalmente personalizável, com a cara da sua empresa, onde você poderá automatizar os processos, escalonar e gerenciar o seu negócio!

Com inúmeras funcionalidades, você terá o seu ID personalizado: integrador.appsolar.com.br para login, poderá realizar orçamentos, compará-los, e realizar emissão de propostas personalizadas. Além disso poderá acompanhar os pedidos realizados em tempo real desde a produção do pedido, faturamento e até a entrega. Terá acesso as informações dos produtos como datasheet, garantia e seguro.  Toda assistência necessária comercial e pós vendas

Simples, rápido e fácil! Basta ser uma empresa do ramo de energia/engenharia e através do Link de cadastro edmond.appsolar.com.br ……. preencha os seus dados solicitados e aguarde a aprovação, após receberá um link… ?

EDMOND FAST

EDMOND FAST é a nossa solução de kits prontos e entrega rápida, até 40 kWp com o frete grátis. Uma compra é virtual, rápida e segura! Acesse agora nosso site e faça seu cadastro: edmond.appsolar.com.br

Acesse nossa plataforma edmond.appsolar.com.br e em EDMOND FAST, selecione o kit desejado, adicione ao carrinho, confirme os dados de faturamento e endereço de entrega, escolha a forma de pagamento e confirme a transação, após receberá a confirmação da compra via e-mail. 

O EDMOND FAST é um kit pronto e não poderá ser personalizado, EDMOND FAST aguarda o pagamento e faturamento para embarque imediato após o pagamento, em até 48hrs.

Através do EDMOND PAY você terá diversas formas de pagamento:

Boleto bancário com 24 horas para compensação

Link de pagamento para pagamento via cartão de crédito em até 12x (Bandeiras aceitas (visa, master, ello).

Link de pagamento para pagamento via boleto bancário.  

 

Exceto financiamento***

Não é necessário que utilize o cartão do seu cliente, basta enviar o link de pagamento que você vai conseguir gerar através do Edmond Pay. 

Sim é incluso, exceto para regiões Fluviais e Ilhas da Federação (informar as dificuldades da entrega para sua consultora comercial)

Sim, para coleta do sistema é necessário que informe sua consultora comercial no ato da compra, encaminhando os dados da transportadora responsável e agendando a retirada junto ao departamento de logística.

Deverá informar no ato da compra a necessidade de aviso ou agendamento, para que a informação seja incluída na Nfe, assim a transportadora realizará contato antecipadamente.

Sim, desde que o endereço de entrega seja dentro do mesmo estado do CNPJ ou CPF de faturamento.

Não, é importante que o preenchimento do endereço seja preenchido com precisão no momento da compra, pois o mesmo é informado na NF.

Após a confirmação do pagamento, o tempo de faturamento e expedição é de até 1 dias útil, acompanhe seu pedido online via

O prazo de entrega do seu sistema após o faturamento é de acordo com a região, consulte sua vendedora comercial.

Sim, nos kits Edmond Fast estão inclusos, Seguro All Risks com Lucro Cessante, Seguro Civil, Seguro de engenharia projeto e Instalação.

Sim, basta preencher os dados de faturamento no ato da compra, lembrando que o mesmo não poderá ser alterado posteriormente.

Não, para esse tipo de operação não é possível onerar o valor da NF.

Realizar a ressalva no verso da na nota fiscal sobre a avaria ou falta, e formalizar a mesma via e-mail para a vendedora responsável e/ou departamento de pós-vendas.

Entrar em contato com nossa área técnica através do e-mail jhoni.rocha@goldendistribuidora.com.br.

Sim, somente é possível realizar o cancelamento dentro do prazo de até 24h, posterior a esse prazo o pedido será faturado e expedido.

Não, somente é possível realizar o cancelamento e estorno do valor dentro de 24h, após realizado o estorno o cliente poderá realizar novo pedido considerando estoque EDMOND FAST disponível.

EDMOND GO

EDMOND GO  É a nossa solução de KITS personalizados, através da App solar poderá montar seu sistema FV de maneira personalizada, fazer comparativos entre marcas, valores, potências, definindo qual sistema é mais adequado para o seu projeto. Através de um click, com toda assistência comercial necessária, você monta seu sistema, confirma os dados de faturamento e entrega e realiza o pagamento, e acompanha o seu pedido até a entrega. Simples, rápido e seguro! Acesse agora nosso site e faça seu cadastro: www.edmond.com.br.

Basta realizar o cadastro através do link: Edmond.app.solar – para ter acesso a todas as informações comerciais, como orçamentos, cotações, propostas comerciais, cadastro de clientes, informações dos produtos etc. Para maiores informações consulte uma vendedora: (Link da lista de contatos).

Através da EDMOND GO você pode personalizar cada detalhe de seu sistema. Desta maneira você poderá escolher o conjunto de componentes que mais se adequa a necessidade de seu cliente. Fazer comparativo entre inversores e módulos, detalhes de estruturas de fixação, e ainda agregar outros itens.

Através da plataforma digital da EDMOND PAY você irá se beneficiar de um sistema gerencial que poderá fazer automaticamente splits de pagamentos facilitando sua vida e economizando tempo.

A plataforma terá as seguintes formas de pagamento:

Emissão de boleto bancário para vendas à vista;

Link de pagamento para compras com cartão de crédito em até 12x (*podendo antecipar em 30 dias, consulte taxas e condições). Bandeiras aceitas: Visa, Master, Elo, American Express e Hipercad.

 

Em qualquer dos casos, você poderá estar enviando essas formas de pagamento direto para seu cliente e informando na plataforma o percentual de split a ser feito entre seus parceiros.

Por exemplo, 70% para o fornecedor dos equipamentos, 10% para o instalador e 20% sua margem operacional.

No momento que seu cliente realizar o pagamento, o valor será automaticamente distribuido com base no percentual informado por você.

 

Assim, sua margem da venda cai de na sua conta logo após a compensação, evitando bi-tributação tanto para você como quanto para o instalador e outros parceiros na venda.

 

O EDMOND PAY agiliza seus recebimentos, diminui seus custos e economiza tempo.

Os kits Edmond Go, fornecidos através da parceria com a Go Solar, podem ser financiados diretamente com os bancos BV e Santander:

O Santander oferece uma linha de crédito exclusiva para o financiamento do gerador fotovoltaico, com o prazo de até 60 meses. A taxa de juros varia conforme o perfil do cliente e o primeiro pagamento pode ser realizado em até 70 dias! O integrador receberá um acesso [link landing page] direto à plataforma do banco para fazer simulações e contratações.

Através do BV, é possível financiar o gerador fotovoltaico e os serviços de instalação. A taxa de juros é fixa de acordo com a quantidade de parcelas e a análise é realizada em até 1 dia útil. O pagamento pode ser realizado pelo cliente em até 72 meses e a carência pode chegar a até 90 dias. Simule parcelas e solicite a análise de crédito [link landing page]  para o seu cliente.

O processo para inclusão do pedido é o mesmo, porém, ao invés do comprovante de pagamento, deve ser enviada uma autorização de faturamento para que possamos seguir com o processo para emissão da NF.

A autorização de faturamento deve ser enviada pelo(a) gerente responsável pela operação no banco, diretamente à atendente comercial responsável pelo seu atendimento. Este documento deve conter obrigatoriamente:

 

Dados do Fornecedor [QUEM IRÁ EMITIR A NF DO PRODUTO]

Dados do tomador do crédito [QUEM ESTÁ COMPRANDO O SISTEMA FV]

Descrição do valor financiado [VALOR TOTAL E VALOR FINANCIADO – INFORMAR CASO O BANCO NÃO ESTEJA FINANCIANDO 100% DO VALOR]

Descrição dos produtos financiados

 

A Nota Fiscal do gerador será emitida e encaminhada ao gerente responsável em até 2 dias úteis após o envio da autorização de faturamento, porém, caso financiamento não seja de 100% do valor, este prazo começa a contar após o pagamento da contrapartida, que deve ocorrer em até 1 dia útil após o envio da autorização de faturamento. A liberação da entrega ocorrerá somente após a confirmação do pagamento de 100% do valor da NF.

 

Caso o banco exija a entrega do equipamento antes do pagamento da NF, haverá a necessidade de celebração de contrato de compra e venda como garantia de pagamento.

Sim está incluso, exceto para regiões Fluviais e Ilhas da Federação.

Sim, avisando com antecedência a vendedora responsável, encaminhando os dados da transportadora responsável e agendando a retirada junto ao departamento de logística.

Deverá informar no ato da compra a necessidade de aviso ou agendamento, para que a informação seja incluída na Nfe, assim a transportadora realizará contato antecipadamente.

Sim, desde que o endereço seja o mesmo de faturamento. Caso o endereço seja diferente verifique a particularidade com a vendedora responsável.

Após a confirmação do pagamento, o faturamento e expedição ocorre em até 4 dias úteis.

O prazo de entrega é de acordo com a região, consulte sua consultora comercial.

Inversor SMA — 5 anos – direto com o fabricante
Inversor GODWE — 5 anos – direto com o fabricante
inversores SUNGROW — 7 anos – direto com o fabricante para inversores adquiridos ate dez/2020
Inversores FRONUS — 5 anos – direto com o fabricante
String box — 5 anos – direto com o fabricante
Módulo JINKO — 12 anos – direto com a GOLDEN
Módulo Trina — 12 anos – direto com o fabricante
Módulo Canadian — 12 anos – direto com o fabricante
Estrutura — 12 anos
Componentes — 12 meses

Sim, CPF ou CNPJ. Informe os dados para vendedora responsável através do pedido.

Poderá incluir o valor de mão de obra na NF dos equipamentos. A retenção será de 13,8% e o pagamento será realizado da seguinte forma: 50% após o pagamento do banco e 50% após o cliente confirmar a finalização da instalação da instalação do sistema.

Sim, desde que seja para o mesmo estado do de faturamento do pedido, informe a vendedora responsável.

Realizar a ressalva na Nfe e imediatamente entrar em contato com a vendedora responsável para

Temos toda assistência através de nosso departamento técnico, consulte a vendedora responsável para maiores informações.

EDMOND PAY

Através de meios de pagamento inteligentes, o Edmond Pay foi criada para que você maximize seus ganhos com splits de pagamento, repassando valores para seus parceiros ou prestadores de serviço de maneira automatizada no momento da sua venda, que poderá ser realizada por meio de boletos, links de pagamento e cartão de crédito.

Com o Edmond Pay, o integrador conta com meios de oferecer diversas formas de pagamento ao cliente final. Com apenas alguns cliques, é possível gerar boletos e links de pagamento, enviá-los diretamente ao cliente para que o processo de venda ocorra da forma mais rápida possível.

Através do Split, o integrador define o valor total da venda e pode desmembrá-lo para quem quiser. O cliente final fará apenas uma transação de pagamento com o valor total e este valor pode ser transferido automaticamente para as contas que o integrador determinar, desde que estas estejam cadastradas no Edmond Pay.

Sim! Está habilitada a opção de crédito parcelado para todos os parceiros cadastrados no Edmond Pay. O pagamento pode ser realizado pelo cliente final em até 12 parcelas.

Todas as principais bandeiras são aceitas pelo Edmond Pay:

 

Crédito

Débito

Visa

Visa

MasterCard

MasterCard

Elo

Elo

American Express

BanesCard

Hiper

 

HiperCard

 

BanesCard

 

 

Observação: As operações de crédito podem ser realizadas por meio presencial e digital. As operações de débito, somente podem ser realizadas por meio presencial.

O link de pagamento é uma das formas mais simples de enviar uma cobrança ao cliente. O integrador pode gerar este link através da plataforma Edmond Pay, informando os dados do cliente e da compra para que ele finalize a operação informando os dados do cartão de crédito ou realizando o pagamento do boleto. Tudo isso de uma forma segura tanto para quem vende, como para quem compra.

As vendas realizadas via boleto e débito e crédito parcelado (via POS) estarão disponíveis na sua conta em até 1 dia útil após a finalização da transação. As vendas realizadas via link de pagamento (parcelamento online) estarão disponíveis em 07 dias após a efetivação do pagamento.

O valor transacionado via Edmond Pay, será disponibilizado em uma conta gráfica e poderá ser transferido manualmente ou automaticamente para a conta Edmond Bank do integrador (o CNPJ do cadastro deve ser o mesmo da conta bancária informada no cadastro).

A transferência pode ser realizada para a sua conta bancária do Edmond Bank (mesma titularidade) ou para qualquer outra conta digital do Edmond Pay.

Através do seu Dashboard, você pode verificar e ter acesso a diversas informações sobre as transações realizadas via Edmond Pay.

Os pagamentos recorrentes são comumente utilizados para cobrança de valores fixos aos clientes. Pode ser utilizado para manutenções periódicas, emissão de relatórios energéticos etc. Gerando este tipo de cobrança, o cliente recebe na frequência determinada, um boleto ou uma cobrança no cartão de crédito.

Para utilizar a plataforma Edmond Pay, não há nenhum custo ou tarifa.

Todos os boletos emitidos são registrados automaticamente, seguindo as regras da FEBRABAN. Podem ser emitidos através de link de pagamento.
Após o pagamento, o valor do boleto é compensado de 1 a 3 dias úteis.
O limite máximo de cada boleto é de R$ 100.000,00 (Cem mil reais).

A conciliação é realizada no próximo dia útil à confirmação do pagamento.

Até o prazo de vencimento o boleto pode ser pago em qualquer agência. Após o prazo de vencimento é necessário respeitar as instruções no título.

Sim, é possível programar esta transferência automaticamente ou fazer uma transferência posteriormente.

Atualmente todos os boletos são registrados, e enviados para a CIP, órgão responsável por disponibilizar os boletos em toda a rede bancária. Em alguns momentos podem ocorrer pequenas instabilidades entre o banco e a CIP.

No comprovante, a identificação da compra será apresentada como:

ZP* Edmond Pay. Nos casos em que as faturas/extratos mostram o estado onde foi realizada a compra, será possível visualizar Rio de Janeiro, independentemente de onde está localizado o estabelecimento comercial.

EDMOND BANK

Para abrir sua conta, você deverá preencher todas as informações solicitadas no aplicativo ou no portal web e também inclui o envio de fotos frente e verso do seu documento (RG ou CNH) de preferência e também uma foto sua, através de sua câmera frontal (selfie), em caso de abertura de conta pelo aplicativo. Já em casos de abertura de conta através do portal web, você poderá importar as fotos do seu documento de preferência e também uma foto sua.

O pagamento de contas deve ser realizado em dias úteis das 08:00 às 18:00 horas.

Confira as tarifas abaixo!

Tarifas cobradas do UsuárioValor
Tarifa Saque LotéricaR$ 4,90
Tarifa Saque VarejoR$ 2,90
Tarifa Saque Terminal Banco 24Horas TecBanR$ 5,90
Tarifa de Reemissão de CartãoR$ 16,80
Tarifa de Recarga LotéricaR$ 5,90
Tarifa Transferência Interbancária (DOC e TED)R$ 2,90
Tarifa Pagamento de ContasR$ 0,00
Tarifa PIX PJ e PFR$ 0,00

Podem ser pagos boletos no valor de até R$ 5.000,00.

No seu extrato, basta selecionar o pagamento desejado e você terá todos os detalhes dele, inclusive o comprovante, que também poderá ser compartilhado.

Sim! Você pode transferir para qualquer banco. Não se esqueça de quando transferir para contas que possuem X como dígito, substituir para o 0 (zero).

O horário de realização de operações de TED é de acordo com as instituições de origem. Se enviadas dentro do horário útil de funcionamento do BACEN (grade horária), a mesma pode ser processada pela Hub Fintech em até 1 hora.

A transação de recarga de celular acontece de forma on-line. O usuário (portador da conta/cartão) receberá também um SMS da sua operadora indicando a efetivação da recarga.

Não. Caso a recarga tenha feita em um número de telefone existente, a mesma não será cancelada e o saldo não será estornado.

Não se preocupe, abriremos uma solicitação para o setor responsável. Para que a sua solicitação seja atendida, será necessário encaminhar um e-mail para: atendimento.nivel2@hubfintech.com.br com os seguintes dados:
● CPF;
● Nome Completo;
● Telefone cadastrado com o DDD;
● Os 04 (quatro) últimos números do cartão;
● Datas das transações;
● Valores das transações.

Os valores das transações e/ou data estão disponíveis no extrato, que é possível acessar através dos canais de atendimento eletrônico, aplicativo e/ou portal web.

O prazo padrão para abertura de contestação de acordo com o status da compra:
● Autorizada: Não tem prazo, ou seja, cliente com compra nesse status pode solicitar a contestação a qualquer momento.
● Liquidada: 90 dias corridos a partir da data de liquidação de compra.
Prazo padrão para estorno:
● Autorizada: 45 dias úteis a contar a partir da data da transação do cliente.
● Liquidada: 45 dias úteis, a contar a partir da data da solicitação do cliente.

Para casos onde o retorno da contestação exceder o prazo de validade do cartão, realizar a reemissão sem custo.
Consideramos Desacordo Comercial as seguintes situações:

● Cancelamento de despesa;
● Instabilidade transacional;
● Mercadoria não recebida;
● Mercadoria devolvida;
● Duplicidade no processamento;
● Erro/valor divergente;
● Pagamentos por outros meios.

Com o cartão contactless, você não precisa inserir seu cartão em uma maquininha de pagamento para realizar uma transação, basta aproximar. Para pagamentos de até R$ 50,00 você não precisa colocar sua senha do cartão. Acima desse valor, a senha será solicitada na maquininha para concluir a operação.

Sim, para desabilitar a função contactless, basta acessar sua carteira digital no APP ou Portal, selecionar o cartão que deseja e desabilitar a função.

O QR Code funciona como um código de barras de leitura rápida, apontando a câmera do seu celular para ele. Leva apenas segundos para que o código seja identificado e para que você seja redirecionado de acordo com as informações contidas nele.

No menu principal do seu APP, você seleciona a funcionalidade “Cobrar” e pode escolher adicionar ou não um valor sugerido para a cobrança. No mesmo momento, um QR Code será gerado. Aí, neste caso, você pode apresentá-lo para uma pessoa ao seu lado, que irá fazer o pagamento, para fazer a leitura de sua tela (QR Code) ou você pode compartilhar o link de cobrança através de WhatsApp, e-mail, etc.

Você pode acessar o seu leitor de QR Code através do ícone em sua tela de login ou através do menu Pagar. Então, você apenas precisa apontar a câmera do seu celular para o QR Code para ser direcionado ao fluxo de pagamento. Por enquanto, o pagamento via QR Code só é possível entre contas do mesmo banco.

FINANCIAMENTOS

Consumidores Finais – PF e PJ

Nesta operação, pode-se financiar os equipamentos e os serviços de instalação. O pagamento é realizado em 100% para o distribuidor, que repassa o valor da mão de obra ao integrador, descontado 13,8%, da seguinte forma:

  • 50% do valor será pago logo após a quitação do valor total da NF, no prazo de até 05 dias úteis, mediante o envio da NF de Serviços de Promoção de Vendas ou Intermediação de Vendas.
  • 50% do valor será pago em até 05 dias úteis a contar da comprovação da conclusão da instalação ao consumidor final que se dará mediante a entrega de declaração do consumidor final atestando a conclusão satisfatória da instalação.
  •  

O financiamento pode ser contrato em até 72 parcelas. As taxas de juros partem de 0,79% ao mês com carência de até 180 dias.

Obs: Todas as condições são variáveis a partir da análise de crédito do cliente, faça a simulação na plataforma e confira a condição para cada cliente especificamente.

O valor do financiamento é limitado a R$500.000,00 (quinhentos mil reais) por operação.

O equipamento fica alienado ao banco, por este motivo, não é necessário incluir garantias adicionais.

Sim. Após a contratação, o cliente terá acesso aos pagamentos em aberto pode simular o desconto no pagamento de determinada parcela.

Após a aprovação, o próximo passo é a formalização da proposta. Você deve incluir os documentos do cliente conforme solicitado pelo banco e realizar a assinatura do contrato.

Infelizmente o banco não informa o motivo da negativa do crédito, pois trata-se de uma informação sigilosa e interna. É possível que a proposta seja negada por falta de contato com o cliente, neste caso, pode haver uma informação em comentários de crédito. Caso isso aconteça, é necessário incluir uma nova proposta para análise.

A assinatura do contrato é realizada pelo App Santander Financiamentos. O cliente pode realizar de forma remota ou o integrador pode ir até o cliente com o seu celular e finalizar o processo junto ao cliente.

Os documentos obrigatórios para formalização do financiamento variam de acordo com cada cliente. Na maioria dos casos, para PJ é solicitado o Cartão CNPJ, Contrato Social, Documento de um dos Sócios e Comprovante de Renda. Para PF: Documento de Identidade e Comprovante de Renda.

 

Obs: O item DOCUMENTO DO BEM OU SERVIÇO é o arquivo da NF. Este campo é preenchido pela Edmond, pois trata-se das NFs.

Certifique-se de que o pedido já está formalizado na Edmond e que o mesmo está aprovado com os mesmos dados do financiamento na plataforma do Santander – Nome/Razão Social e Valor do bem.

O banco realiza a análise dos documentos para realizar a liberação do crédito. Nesta etapa, o banco irá validar se as assinaturas estão coerentes e se a biometria facial do cliente está de acordo. Caso esta última análise seja satisfatória, o status da proposta será: Disponível para Pagamento, porém, caso o banco não aprove a análise documental, a proposta voltará para o status de aprovada e pode ser necessário incluir novamente algum documento ou assinar novamente o contrato.